Oração ortodoxa do motorista na estrada de carro

Pin
Send
Share
Send

Todo motorista ortodoxo sabe: deve-se ir para a estrada, tendo orado a Deus por boa sorte na estrada. Em nosso tempo, em estradas movimentadas, muitas vezes ocorrem vários incidentes. O profissionalismo e a atenção ao volante ajudarão a evitar um acidente, e a oração cristã é capaz de acalmar a mente e dar confiança. Para obter informações sobre quais são os apelos do Senhor para os motoristas e como pronunciá-los corretamente, leia o artigo.

Como rezar diante da estrada?

A oração do motorista, como qualquer outra, deve ser sincera e pronunciada de todo o coração, com fé no Senhor. É melhor rezar antes de você ir para a estrada, no caminho, é melhor não orar em voz alta, mas a si mesmo, concentrando-se em dirigir. Você não deve ser batizado na estrada e arrancar suas mãos do volante para isso, atravessar antes de entrar no carro. Lembre-se que assumindo o controle do carro, você também assume a responsabilidade por sua vida, a vida dos passageiros, outros motoristas e pedestres.

Esperando a ajuda de Deus no caminho, não se deve curvar-se profundamente e anexar-se aos ícones. A fé deve ser pura, mas simples, não ostente e então sua oração será ouvida e aceita com dignidade. Não se apresse a Deus antes do tempo - seja cuidadoso e atento.

Se você recebeu como presente um ícone para um carro, trate-o com respeito e anexe-o para que ele não obscureça sua visão. Elimine qualquer desrespeito - apesar de seu pequeno tamanho, o ícone do carro é tão sagrado quanto qualquer imagem de santo. Mas, no entanto, o ícone não é um guarda contra um acidente ou colapso, um pecado estúpido está atribuindo a ele propriedades mágicas.

Como a consagração da carruagem ou o carro inteiro, o ícone não confere propriedades protetoras ao carro. O próprio retângulo com a imagem dos santos não protege você, as pessoas sentadas no carro, com a ajuda da vontade de Deus, e de modo algum é o fiador da segurança técnica.

Por que os ícones dos santos são necessários no carro?

É um fato surpreendente, mas poucos motoristas modernos sabem por que os ícones realmente são necessários nos carros. Sentado em um carro de táxi, em um carro de conhecidos ou pessoas aleatórias que têm um ícone na cabine - preste atenção em como os motoristas o tratam quando entram em um carro. Se o motorista ignorar a imagem do santo, descuidadamente começando - ele interpreta erroneamente o objetivo dos ícones.

Muitas pessoas ainda acreditam que uma pequena iconóstase no painel é capaz de proteger o carro e os passageiros de um acidente, ponto de controle da polícia de trânsito e muitos outros problemas na jornada. Não é.

A Igreja Ortodoxa critica o uso de qualquer charme.

O ícone no carro destina-se unicamente para que a pessoa sentada possa, olhando para a imagem do Senhor ou do santo, orar a ele e pedir boa sorte. Talvez, para alguém, a presença de uma imagem dê força e confiança, mas o ícone não tem as propriedades de um amuleto. Força tem fé nos santos e favor de Deus.

Um fato interessante sobre ortodoxia e carros: em alguns países, há uma tradição de colocar uma estatueta de Jesus Cristo na cabana perto do painel. O objetivo desta figura é muito grave - não é a decoração e nem a deificação do sujeito. Em um acidente, independentemente do resultado, o motorista tem a oportunidade de olhar para o rosto de Jesus e orar a ele por perdão, o que muitas vezes lhe dá força para se recuperar do incidente.

Prosseguindo do exposto acima, você não deve pendurar o carro inteiro com ícones, se você não vai dar orações a eles por sua vez. Dois, no máximo três ícones são suficientes.

A localização dos ícones no carro

A localização dos ícones no carro pode ser muito diferente. Você pode anexá-los como quiser, mas Existem várias regras importantes a serem lembradas:

  1. Primeiro de tudo, ícones não devem interferir com a visão, bem como ocultar os elementos importantes do painel de controle do carro.
  2. Os ícones localizados no carro devem olhar para a pessoa que está orando.
  3. Às vezes, alguns motoristas viram os ícones de frente para a estrada, colando-os no para-brisa. Tal arranjo também é permitido pelo padre, não há nada de fundamental nisso.
  4. Ícones no carro podem ser localizados no painel, como no "canto vermelho" da casa. Você pode orar e ser batizado neste canto de oração quando não há templo por perto.

Em geral, não há regras rígidas sobre a colocação de ícones no carro. Todo mundo faz do jeito que gosta.

Quais ícones colocar no carro?

Acredita-se que o carro deve estar presente ícone de São Nicolau, o santo padroeiro dos viajantes. No entanto, a Igreja Ortodoxa instrui os motoristas a colocarem três ícones em carros - Jesus Cristo, a Virgem Maria e São Nicolau, o Wonderworker. Você também não deve esquecer de São Cristóvão, o santo padroeiro dos portadores, marinheiros e motoristas, a quem Jesus batizou cruzando o rio com sua ajuda.

Tipos de orações para motoristas

O objetivo do veículo é entregar os passageiros com êxito, rapidez e segurança ao seu destino. O propósito da oração é proteger o motorista do perigo, dar-lhe confiança e calma ao longo do caminho.

A oração mais forte na estrada é considerada oração ao Senhor por ajuda e preservação no caminho. Além dela, há referências a Anjo da Guarda, Nicholas, o Wonderworker, o Santíssimo Theotokos.

Toda oração na jornada irá protegê-lo para que nada aconteça com você. Nem todo guarda é capaz de protegê-lo como oração.

Oração ao Senhor Deus

Cuidando de um caminho seguro, antes de tudo você deve orar ao Senhor Deus. Isso é feito pouco antes da viagem, antes de aterrissar no carro ou já dentro, olhando o ícone representando Jesus Cristo.

Abaixo está o texto desta forte oração na estrada, especialmente em uma longa jornada:

“Ó Senhor Todo-Poderoso, eu me curvo a você, saindo no limiar, de pé na estrada. Ó Todo-vendo e Onisciente, peço-te por ajuda numa longa jornada, não abandone teu servo na esperança. Não me abandone do objetivo, limpe o caminho para limpar, fortaleça minha atenção e chegue ao objetivo sem obstáculos. Tua vontade é tua vontade divina e eu seguirei o caminho com fé em meu coração. Amém. "

Anjo da guarda

Depois de orar ao Senhor Deus, você também pode orar ao Anjo da Guarda, que toda pessoa tem. Ele é projetado para ajudar em todas as situações.

Recomenda-se que a oração do condutor diante do querido Anjo da Guarda seja lida pela Igreja Ortodoxa:

“O sagrado guardião do céu, o anjo é incorpóreo, dirigido a mim pelos céus, protegendo-me dos problemas. Eu te peço: ilumine e salve o servo de Deus do mal (nome, se os passageiros estiverem viajando com você - os nomes de cada um). Seja um ajudante e protetor para mim, salve e me salve no meu caminho, coloque meus olhos com clareza, coloque meus ouvidos com sensibilidade, não tire meus olhos da estrada. Anjo do Céu, obrigado por me ajudar ao longo do caminho e para sempre sua fé será mantida. Amém!

Os ícones do Anjo da Guarda também podem ser encontrados nas lojas da igreja e colados ao lado dos ícones de Jesus Cristo e da Virgem.

Oração a Nicholas, o Wonderworker "Sobre viajar"

Uma oração a Nicholas, o Wonderworker na estrada em russo, é mais adequada para viagens de longa distância, viagens e climas difíceis.

É lido três vezes, à imagem do santo:

“Ao Santíssimo, Nicolau, santo de Deus, nosso sincero protetor e ajudador em toda a adversidade. Ajude-nos, pecadores, a voltar-se para o Senhor. Suplique ao Altíssimo que nos perdoe os pecados, desde a nossa juventude até a velhice, pois nossos sentimentos são fortes na fé cristã e renunciamos a nosso louvor do dia e da noite. Como as águas do mar se abriram sob o passo de Moisés, como Sua palavra temporariamente pacificou Sua tempestade, da qual você mesmo é o denunciante, o Grande Operador de Milagres, deixe meu caminho ser bem sucedido hoje e agora para sempre. Eu oro por isso continuamente na frente do seu rosto e do olhar do Senhor. Amém. "

Vale a pena lembrar ou ler, se você não sabia sobre isso, com a história de como São Nicolau salvou o navio em que ele navegou. Com o poder de uma oração ao Senhor, ele acalmou a tempestade que se aproximava do barco e o mar havia diminuído. É claro que o carro não é um barco, mas as pessoas adoram o Wonderworker por sua fé sincera e pela luz que ele carregava em nome de Deus. Acredita-se que as orações lidas para São Nicolau são oferecidas ao Senhor com mais frequência do que muitos outros santos.

Apelo à Virgem Maria

Tanto o motorista quanto o passageiro, assim como os parentes que ficam em casa, podem orar ao Santíssimo Theotokos. Antes de qualquer estrada responsável, apenas uma simples viagem para comer ou ir a crianças no jardim de infância ou escola, uma oração pela saúde da Mãe de Deus deve ser oferecida:

“Nosso Senhor Todo-Bom e Todo-Misericordioso, mantendo pacientemente todos os seus escravos, rogo-lhe humildemente, com a intercessão da Virgem Maria e dos seus santos. Salve-me do mal e da morte de mim (ou o nome do motorista), o pecador e as pessoas que o seguiram, ajudem todos a ficarem ilesos ao seu objetivo. Pois o homem é guiado por sua vontade, não se afaste de nós impiedosamente.

Senhor de Deus, livra-me (ou o nome do condutor) da sede do mal por imprudência, da morte profana sem confissão de confissão, deixa, ó Senhor, viver até a velhice sem o peso das minhas vítimas, e deixe que Seu nome seja glorioso daqui em diante e daqui em diante. Amém. "

Dizendo qualquer oração, no final, ouça você mesmo. O Senhor fala conosco através de sentimentos, e se você sentir uma onda de energia, iluminação e humor elevado, sinta-se à vontade para partir. Não se esqueça das regras da estrada e do cuidado, o Senhor te mantém, mas você cuida de suas próprias mãos.

Se, tendo dito uma oração, de repente você sentir tristeza ou ansiedade, à medida que se intensifica, pense: talvez valha adiar a viagem ou usar o transporte público?

Pin
Send
Share
Send