Orações para mulheres do aborto

Pin
Send
Share
Send

O aborto é um pecado terrível, impossível de se expiar. No entanto, você pode tentar colocar uma oração diante do Senhor e também colocar uma palavra para a alma de um feto. Uma mulher sofredora que entende o peso de sua própria transgressão será ajudada por orações especiais, que devem ser lidas de acordo com as instruções da igreja. Sobre quem contactar em tais casos, como escolher e como ler as orações, com mais detalhes no artigo.

Por que uma oração é necessária depois de um aborto?

Após um aborto, a maioria das mulheres começa a se arrepender do que fez. Eles sofrem e sofrem de sentimentos de culpa, incapazes de aceitar suas próprias fraquezas e erros. Nesses casos, muitas pessoas recorrem à fé para encontrar uma maneira de reparar um crime e se livrar da amargura de um ato indesejável ao Senhor.

Oração após um aborto é uma parte importante da limpeza de uma mulher após o pecado. Ela ajuda:

  • ser purificado da contaminação da transgressão;
  • acalme a alma e a mente;
  • trazer vida de volta ao seu curso anterior;
  • livrar-se da culpa;
  • descanse em paz a alma da criança assassinada;
  • preparar o corpo para dar a criança no futuro;
  • aceite seu erro e não o comente mais.

Sem a devida lubrificação, a carga do aborto pode afetar significativamente a vida futura de uma mulher, e não para melhor. A falta de arrependimento leva a:

  • várias doenças;
  • transtornos mentais;
  • insônia e visões;
  • falhas nos negócios e no trabalho;
  • falta de privacidade;
  • a incapacidade de encontrar amor e começar uma família;
  • perda de capacidade de suportar e dar à luz uma criança;
  • renúncia do céu.

Quanto mais tempo demorar o arrependimento, mais difícil será expiar o pecado. Portanto, o clero recomenda, o quanto antes, que busque ajuda da igreja e das forças celestes.

Como ler orações depois de um aborto?

Implorar tal pecado como um aborto não é fácil, portanto, deve-se preparar para um longo arrependimento.

A expiação pelo pecado do aborto consiste em vários estágios:

  1. Apelo à igreja.
  2. Ascensão de orações de retribuição.
  3. Orações finais.

Antes de iniciar uma oração, é necessário visitar uma igreja ou um templo para confessar a um padre (pai, por exemplo) e partilhar do sacramento. Somente depois de realizar essas ações é permitido que ele se volte para o Senhor. Como resultado da conversa, baseada nas razões do ato, no bem-estar físico, bem como na condição moral e espiritual da mulher, o sacerdote indica uma penitência individual, que inclui as orações necessárias. A duração da leitura das orações depende do grau de arrependimento e da sinceridade do pecador.

Então vem a oração em si. Há uma oração que geralmente é aceita por todas as igrejas e templos, de acordo com os cânones do pecado de matar crianças no útero, que consiste em:

  • oração básica ao Senhor em Suas Três Faces;
  • troparion, voz 6;
  • salmo do 50º;
  • o cânone do enlutado, lido por suas esposas e seus maridos, incluindo duas canções (1 e 3);
  • sedalena, voz 6;
  • músicas de 4 a 9 inclusive;
  • kondaka, voz 6 e icosa;
  • oração final.

Esta oração é dita uma vez na própria igreja. Sua leitura é permitida, tanto pela mulher que cometeu o pecado quanto pelo casal, independentemente de o marido estar envolvido na decisão de um amado ou não. Uma grande vantagem seria se um marido participasse de um culto de oração para dar força à esposa. Baixe a versão completa do acompanhamento com o arrependimento do aborto em russo, por favor siga o link.

Como as orações finais são geralmente usadas:

  • oração grata ao Senhor e aos Santos;
  • oração pelo resto da alma do feto;
  • cânon aos santos mártires 14.000 bebês.

Na maioria das vezes, as duas primeiras opções são lidas, a terceira é usada nos serviços da igreja. Entre outras coisas, a igreja recomenda fortemente que no processo de expiação pelos pecados também não economize em boas obras: ajude os necessitados, traga presentes para orfanatos, alimente animais vadios.

Quem rezar?

Tendo decidido a questão com as nuances, é hora de ir para a tarefa principal - a escolha de um santo a quem você vai ligar. Se não é possível ou hora de pedir ajuda ao padre nesta decisão, então você pode decidir por si mesmo.

Após um aborto, a oração deve ser tratada por:

  • Para o Senhor;
  • A virgem;
  • santa matrona;
  • Jesus Cristo

Na preservação da alma do bebê falecido é solicitado o Anjo da Guarda. Há também uma oração que é lida apenas por um padre quando ocorre um aborto espontâneo para proteger uma criança no céu. Neste caso, uma oração separada é dito para purificar o espírito feminino para a Santíssima Virgem.

É permitido rezar a vários santos ao mesmo tempo, o principal é manter a ordem e é aconselhável ler os textos em horários diferentes do dia indicado nas recomendações. No entanto, existem várias restrições que também devem ser respeitadas.

Durante o período da expiação pelo pecado, é proibido:

  • engajar-se na gula, abusar de comida e festas;
  • beber álcool e fumaça;
  • Delicie-se com os prazeres carnais;
  • organize festas e celebrações barulhentas;
  • recorrer ao uso de forças externas (adivinhos, bruxas, bruxas).

Para o senhor

Qualquer oração pela redenção do pecado a Deus deve começar com a oração "Pai Nosso", pois é considerada universal tanto para pedidos como para arrependimento. Um lugar ideal para rezar, além de uma igreja ou de um templo, é o “canto vermelho”, no qual todos os ícones necessários estão instalados e a cruz vivificante está sempre presente.

O texto sagrado é pronunciado em posição de oração - nos joelhos, com as mãos cruzadas na frente do peito e os olhos fechados. Antes de lê-lo, deve-se limpar a mente de pensamentos de terceiros e fornecer silêncio completo na casa, para que ninguém e nada possa interferir no processo. Recomenda-se também sintonizar o assunto de enviar para o céu, sentir remorso, mas evitar a manifestação excessiva de emoções.

Para melhorar o efeito, você pode acender incenso ou absinto na sala e ler as palavras do moleben:

“Nosso Pai, que deu a vida, é onisciente e onisciente do céu. A tristeza em meu coração se alojou profundamente, o vinho inundou minha alma, eu não posso comer ou dormir, com arrependimento para Te choro. Por misericórdia e misericórdia, oro para que meu doloroso pecado seja redimido. Senhor, tem misericórdia de mim, um pecador de teu escravo (nome) para o ato daqueles questionável e antinatural. Libera-me este pecado para o massacre de uma criança no ventre de uma ruína, salve e salve. Glória a esses honra e adoração eterna. Enquanto eu viver, não duvidarei da justiça, não cometerei o mal e não pensarei nisso. Agora e sempre, e para todo o sempre. Amém. "

Depois da oração, você deve cruzar e se curvar três vezes. No último dia de arrependimento após a oração, é melhor visitar a igreja para que o sacerdote possa executar a unção com óleo.

Você também pode adicionar mais um para a oração principal, leia imediatamente após o despertar:

“Senhor! Tem piedade de mim e dos meus filhos no ventre dos que foram mortos. Dê almas cura e tranquilidade. Salve e salve! Amém. "

Mãe de deus

Para se voltar ao Santíssimo Theotokos para a redenção, é necessário trazer a casa da Mãe da Mãe de Deus “Luto pelos bebês no ventre dos mortos”.

Repita a oração deve ser todas as noites durante nove dias, acendendo uma vela perto da imagem sagrada e pronunciando o texto:

“A Santíssima Mãe, a Santa Mãe de Deus, pelas crianças e a família intercessora. Eu lhe pergunto sobre sua misericórdia, proteção e ajuda. Suplicai ao Senhor Todo-Poderoso que deixasse o pecado do escravo de Deus (nome) para ser libertado do fruto graciosamente concedido. Eu choro por redenção, perdão de Deus. Confio em Tua e Tua petição, não temerei o julgamento até que sob Tua proteção na terra e no céu. Amém. "

A vela deve queimar e observar o silêncio após a oração.

Matrone Moskovskaya

Você pode aplicar a Matrona de Moscou em suas próprias palavras. É importante que as palavras saiam do coração e sejam preenchidas com emoções sinceras. Um pedido é feito para a matrona antes de um ícone ou uma cópia pequena, o principal é usar o início e o fim corretos do texto, de acordo com as regras de elogio.

Texto de exemplo:

“Salve a Matrona de Moscou, intercessora de todas as almas sofredoras. Pomosi o escravo de Deus (nome) na expiação de um pecado grave. Ore por mim diante do Senhor, peça perdão e bênção para ser purificado e se livrar desse fardo. Eu acredito em Ti e em Tua graça. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. "

O culto de oração é repetido duas vezes ao dia: de manhã e à noite, durante dez dias, pois é um símbolo de total completude e, portanto, marca a conclusão do arrependimento. Não se esqueça da oração de agradecimento, que é pronunciada uma vez após a absolvição. É suficiente acender uma vela ao ícone de Matrona na igreja, dizer: “Eu te agradeço, Matronushka, pela ajuda e cumplicidade na difícil tarefa. Glória a você e grandeza! Améme depois se curvar.

Oração ao Anjo da Guarda

Eles rezam para o Anjo da Guarda, como o intercessor e protetor de toda alma que é real e não nascida, depois de ler todas as orações necessárias por um período específico de tempo.

A liturgia é lida uma vez, de preferência na igreja, com as palavras:

“Guardião das almas no céu, proteja e meu filhinho no mundo que não apareceu, que não conheceu a vida. Salve e preserve, conceda paz e paz às lágrimas e à minha fé. Apresente a luz ao divino. Amém!

Tendo terminado de orar, deve-se curvar-se a cada ícone, patrocinando a família e as crianças que estão presentes no templo. Você também precisa colocar uma vela para o resto da alma da criança no céu. Assim, completando a expiação.

Pin
Send
Share
Send